Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Visando a construção e manutenção de um relacionamento de confiança, segurança e respeito com nossos clientes, com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990) e na Lei do E-commerce (Decreto 7.962, de 15 de março de 2013), a Pink Cheeks criou a Política de Trocas e Devoluções, nos seguintes termos:

Entrega de produto adquirido

As compras realizadas no site da Pink Cheeks serão entregues no endereço indicado pelo Consumidor, no prazo calculado na finalização da compra. É de responsabilidade do Consumidor o fornecimento de informação correta de endereço e CEP.
O recebimento do(s) Produto(s) poderá ser feito por qualquer pessoa que esteja no local indicado, mediante a apresentação de documento de identificação e assinatura do comprovante de entrega, tornando-se a entrega válida para todos os fins.
Na utilização dos serviços dos Correios, havendo restrição na entrega, conforme política praticada pelos Correios, o Consumidor deverá retirar o(s) Produto(s) adquirido(s) na agência indicada pelos Correios. Para SEDEX, ocorrerão 3 (três) tentativas de entrega e para PAC, 2 (duas) tentativas. Depois disso, a encomenda ficará no Centro de Distribuição mais próximo pelo período de 7 (sete) dias.
Para outros motivos que impeçam a entrega, como endereço insuficiente ou inexistente, a encomenda retorna de imediato para a Pink Cheeks. Com o retorno da encomenda à sede da Pink Cheeks, seja por tentativas de entrega, endereço insuficiente, ou outro motivo, o Consumidor deverá arcar com um novo frete para o recebimento do(s) Produto(s) adquirido(s). No ato de entrega do pedido, o Consumidor deve recusar o recebimento caso constate que a embalagem está aberta ou avariada, o produto está avariado ou em desacordo com o pedido. Neste caso, o Produto retornará à sede da Pink Cheeks, que entrará em contato com o Consumidor para solucionar a questão.

Arrependimento de compra

Para as compras realizadas no site da Pink Cheeks, o Consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento do produto/pedido.
Neste caso, a Pink Cheeks se responsabiliza pela devolução integral do valor pago pela compra, desde que observadas as seguintes condições:
(i) O produto deve estar lacrado, com as etiquetas originais e com sua embalagem original, na caixa e em perfeitas condições/intacto, ou seja, o produto não pode ter sido utilizado.
(ii) O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal.
(iii) A devolução deve respeitar o prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento da compra.
Para solicitar a devolução por arrependimento, o Consumidor deverá preencher o Formulário de Qualidade e entrar em contato com nosso SAC por e-mail (sac@pinkcheeks.com.br) ou WhatsApp (19 3571-1255). Em seguida, receberá as instruções para devolução e um Código de Autorização que abona o frete.
No caso de cancelamento da compra e devolução de produtos, eventuais brindes correspondentes aos itens de compra devem ser igualmente devolvidos.
Quando recebermos a devolução, realizaremos uma análise técnica. Se a devolução for aprovada, isto é, se os requisitos acima forem integralmente cumpridos, prosseguiremos para devolução integral do valor pago. Os prazos para devolução do valor pago dependem da forma de pagamento escolhida e serão detalhados adiante. Se a devolução for reprovada, ou seja, se um dos requisitos não forem respeitados, o pedido será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.

Troca por outro produto

Se o Consumidor realizar uma compra pelo site da Pink Cheeks e não ficar satisfeito com o produto adquirido, poderá solicitar a troca por qualquer outro produto disponível no site, desde que observadas as seguintes condições:
(i) O produto deve estar lacrado, com as etiquetas originais e com sua embalagem original, na caixa e em perfeitas condições/intacto, ou seja, o produto não pode ter sido utilizado.
(ii) O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal.
(iii) A devolução deve respeitar o prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento da compra.
Para solicitar uma troca, o Consumidor deverá preencher o Formulário de Qualidade e entrar em contato com nosso SAC por e-mail (sac@pinkcheeks.com.br) ou WhatsApp (19 3571-1255). A partir de então, receberá por e-mail as instruções para a troca. Todavia, é importante informar que, a respeito da troca, o frete funciona da seguinte forma: o Consumidor é responsável pelo pagamento do frete da devolução e a Pink Cheeks é responsável pelo frete do novo envio (via PAC - Encomenda Econômica).
Quando recebermos o produto, realizaremos uma análise técnica. Se a troca for aprovada, isto é, se os requisitos acima forem integralmente cumpridos, enviaremos o novo produto, seguindo nossos prazos de envio. Se a troca for reprovada, ou seja, se um dos requisitos não forem respeitados, o produto será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.
Nós só realizamos a troca por outro produto quando a compra foi realizada pelo site da Pink Cheeks. Caso tenha sido realizada em outro site ou com revendedores ou consultoras, o Consumidor deverá entrar em contato diretamente onde realizou a compra. Esta Política de Trocas e Devoluções se aplica apenas ao site da Pink Cheeks.
No caso de compra em valor promocional, o produto só poderá ser trocado pelas mesmas condições de preço se a promoção ainda estiver vigente e caso haja disponibilidade de estoque. Caso contrário, a troca será realizada considerando o valor vigente do produto no site no momento da troca.
Produto com defeito
Todo produto Pink Cheeks passa por uma avaliação de qualidade antes de chegar até o Consumidor. Se mesmo assim, o Consumidor receber um produto com um defeito de fabricação, estamos aqui para ajudar. O Consumidor deve conferir, no ato da entrega, se a embalagem está violada ou se há alguma avaria no produto. Se houver, o Consumidor deve recusar o pedido e anotar, na Nota Fiscal, o motivo da devolução.
Caso o defeito só seja percebido depois da entrega, o Consumidor tem o prazo de 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto, para entrar em contato com a Pink Cheeks. Neste caso, o Consumidor deverá preencher o Formulário de Qualidade e entrar em contato com nosso SAC por e-mail (sac@pinkcheeks.com.br) ou WhatsApp (19 3571-1255) e preencher nosso Formulário de Qualidade. Então, o Consumidor receberá por e-mail as instruções para a envio do produto, com Código de Autorização que abona o frete.
Quando recebermos a devolução, o produto será submetido à análise do fabricante, que emitirá um laudo técnico no prazo de 5 dias úteis, contados da entrada do produto na fábrica. Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao Consumidor. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto é de responsabilidade da Pink Cheeks. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas ou não constar, no laudo técnico, defeito de fabricação, o produto será devolvido ao remetente junto com uma comunicação. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo Consumidor.

Estorno ou devolução do valor pago

  • Pagamento via boleto bancário ou pix
    No caso de pagamento via boleto ou pix, o Consumidor deverá fornecer os seguintes dados: nome completo, número de CPF, dados bancários (nome e código do banco, número de agência e conta corrente). Os dados devem se referir a quem comprou os produtos.
    Neste caso, a restituição em conta corrente ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da aprovação.
  • Pagamento via cartão de crédito
    Se o Consumidor utilizou cartão de crédito para realizar a compra, a Pink Cheeks solicitará o estorno do valor à Administradora de seu cartão. Neste caso, o prazo para o estorno das parcelas poderá ocorrer em até 2 faturas após o pedido do estorno. Lembre-se que esse procedimento é de responsabilidade da Administradora do cartão, ok?